Image Map

12 de agosto de 2013

Cabelo, roupa e maquiagem para entrevista de emprego

Ola meninas, muito boa semana!

Bom como hoje é segunda - feira, irei tirar algumas duvidas sobre, cabelo, roupa e maquiagem para entrevista de emprego.

Os recrutadores analisam também as vestimentas. A entrevista é uma oportunidade única de mostrar quem somos, por isso, é preciso passar uma boa imagem, afinal, a primeira impressão é a que fica.

Espero ajudar vocês, vamos la.



1 – Blusas e Decotes
Não use decote. O intuito é conhecer a habilidades profissionais. O decote chamará mais atenção para a pessoa. As blusas deverão ter mangas mais largas para cobrir os ombros. Evite blusas de alcinhas ou que mostrem a alça do sutiã.
 
 
 
2 – Estampas
Se o candidato optar por estampas, prefira as discretas. Evite estampas de cores muito fortes, porém, atenção para não parecer muito romântica, pois, passa uma imagem de fragilidade. Mas, o indicado é optar por cores neutras.



3 – Camisa social e terninhos
Estes são peças clássicas e infalíveis e são aconselháveis para entrevista de empregos formais, pois, passam uma imagem de elegância. A cor preta na camisa e no terninho é certeira.



4 – Saias e vestidos
Use-os se tiver certeza que será uma entrevista convencional, sem dinâmicas. Pois, dependendo da dinâmica aplicada, a saia pode atrapalhar no desempenho. O comprimento recomendado é de até três dedos acima do joelho. Muito abaixo ou acima não combinam com uma entrevista. Não devem ser colados ao corpo também. A saia composta por uma blusa longa passa seriedade.



5 – Sapatos
Se a empresa é mais formal, use sapatos de salto fechado. Evite sapatos barulhentos, pois, chamam a atenção e podem incomodar. Prefira as sapatilhas em empresas menos formais.




6 – Calças
Não deve ser justa e nem larga demais. A calça jeans precisa ser mais discreta, sem muito brilho ou trabalhadas. As calças de alfaiataria são certeiras, não tem erro. Assim, como as saias, combinadas com blusas de manga longa fica sofisticado e passa seriedade.





7 – Maquiagem e unhas
Maquiagem pesada nem pensar. A maquiagem para entrevista deve ser simples, apenas para uniformizar a pele, como, corretivo para cobrir imperfeiçoes, batom cor de boca ou numa cor bem clarinha. Pouco blush e rímel.
Nas unhas, não usar cores fortes ou unhas compridas demais. O ideal é estarem limpas e bem cortadas, com base ou esmalte bem clarinho.




 
8 – Cabelos, acessórios e perfumes
Não faça penteados nos cabelos. Deixe-os apenas bem alinhados. Atenção aos acessórios colocados no cabelo, como tiaras com flores, evite. O perfume deve ser suave e em pouca quantidade. Não exagere na produção. Evite brincos extravagantes ou colares e pulseiras que façam barulho. Use acessórios discretos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário